'One Day' ou 'Um Dia' - Emma & Dex - July 15th


É um daqueles filmes que me deixa com vontade de ir ao cinema (também, depois de quase um ano...), mas que provavelmente irá levar quase mais um ano pra chegar aqui, sem alarde, discretinho,  e que foi lançado nos EUA apenas há duas semanas atrás. Alguns irão amar e outros odiar, é óbvio, porém tenho certeza que vou gostar, pois o enredo trata daquele casal jovem britânico (Emma – Anne Hathaway e Dex – Jim Sturgess) que se encontrou nos anos 80, em 15 de Julho,  em um feriado muito especial - St Swithin’s Day. E sim, é a mesma Anne Hathaway do ‘Casamento de Rachel’. A estória foi adaptada do romance de David Nicholls e tem a direção de Lone Scherfig.


Pelo que li, o filme é recheado de memórias dos anos disco, fitas cassetes, LPs, misturados a sentimentos, descobertas e surpresas; e lógico, o cinza ‘molhado’ londrino, que nos faz lembrar de pessoas e momentos – mesmo estando às vezes acompanhados.


Fiquei mais curiosa ao ler: ‘o que ocorre quase no final do filme, irá, provavelmente, determinar a sua opinião sobre ele’. Portanto, é só aguardar. Se alguém conseguir assistir antes, enjoy it! :) 

Google image
 

2 comentários:

  1. Ah mas eu não vou perder de jeito nenhum!!!!! Acabei de assistir o trailer - e me pareceu ser um daqueles filmes pra se ver no cinema e depois comprar o dvd pra rever em casa! :D E já que vai demorar pra chegar por aqui... aproveita e mata a saudade do cinema assistindo Melancolia ou o último do Woody Allen (ambos sensacionais, SENSACIONAIS!) bjs

    ResponderExcluir
  2. rsrsrs... Deixa eu anotar pra não esquecer. E quando estiver passando o 'One Day' em POA, me avisa, por favor, tá? Vou começar a pesquisar onde esses estão passando pra eu 'me acostumar' com a ideia de pegar a BR. Bjão e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Não deu tempo