O Medinho


Conheceu-o na internet. Até aí nada de mais. No passado sim. ‘Conheceu o cara na internet?’ ‘Hmm...’ Na época era melhor nem falar para ninguém. Imagina. Continuou usando o ‘nick’ ‘fake’ por mais um tempo. Aliás, meses. Não tinham tempo para se encontrar, melhor assim. Teria tempo para caminhar na esteira e fazer uma dieta rápida. Rápida? Três meses. Numa dessas, no decorrer desse tempo, ela iria ‘se desencantar’. Depois de um tempo  usou o e-mail verdadeiro, custou para passar o número do celular. Trocaram mais e-mails. Sem exagero. Ela não podia  demonstrar que estava interessada. No trabalho ele recebia diariamente centenas de e-mails. Mas ele procurava os dela, primeiro, sempre. O tempo era iminente. Os meses passavam. A estação do vento se aproximava. Começou a ficar com medinho.Um medinho bom. Finalmente marcaram o dia, a hora, o lugar. Colocou a blusa branca e a echarpe colorida. Maquiagem discreta. Caminhou para o bar com motivos africanos. No caminho ele ligou para dizer que estava atrasado. Maldita BR! Quando o viu, não teve certeza que era a mesma pessoa da foto. Mas reconheceu os olhos. Os olhos azuis. Ele chegou lentamente. Olhou-a de baixo à cima. Ela não conseguiu imaginar o que passara pela cabeça dele. Beberam vinho tinto (ele sempre bebia vinho tinto). Ele tocou a perna dela e segurou sua mão. Conversaram por horas, mas conheciam-se há anos. Agora ela entendia o porquê do medinho.

2 comentários:

  1. O medinho é o que faz tudo nessa vida valer a pena. Triste seria se não tivéssemos os medinhos particulares para relembrar... Ter um relacionamento com outra pessoa, seja de 1 noite, de 1 ano, de 1 vida inteira, jamais teria a mesma graça que tem se não tivesse o "medinho" para guardar na memória, pra sempre. Ótimo post =)

    ResponderExcluir
  2. Obrigaaada pelo comentário, Vini! Tens toda a razão... Ainda bem que minha amiga teve, né? rsrs Acredito que em alguns momentos da vida eles ocorram mais ou menos, mas ocorrem; e não devemos deixar passar... Abração! ;)

    ResponderExcluir

Não deu tempo