'Husbands & Wives' ou ' Maridos e Esposas'

É um filme de 1992, ou seja, de 18 anos atrás, mas cujas falas permanecem contemporâneas e cujo enredo talvez já seja resultado do momento ‘inusitado’ do casamento do próprio diretor (Woody Allen) e sua esposa na época (Mia Farrow).
Lembro que quando o assisti, há muitos atrás, ele não me ‘tocou’. Fora o estilo característico de Allen, seus monólogos, sua aparição, suas palavras profundas e inteligentes que ‘forçam’ o  ‘moviegoer’  a acompanhar, a não se dispersar, a identificação com o filme é algo decisivo. Ou seja, não me ‘tocou’ porque não passara por nenhuma daquelas experiências.

Hoje, praticamente 20 anos depois, vejo o filme ‘com outros olhos’. Ele se locupletou (como eu ao assistí-lo), num fim de tarde com chuva, vento e um friozinho para ‘enganar’ nesta época do ano.

Porém, ‘aviso aos navegantes’, se tu não gostares, nem vale à pena experimentar. Haverá casais amigos, separações, paixões, NY City, questionamentos infindáveis. Agora, se já aprecias, vais simplesmente  admirar ainda mais.


2 comentários:

  1. Mais um que vai pra lista de boas recomendações, obrigado!
    Depois te digo o que achei.
    Boa semana para ti!

    ResponderExcluir
  2. Procura pegar o filme num dia de frio, vento, chuva. De preferência qdo anunciarem um temporal.Sei que nesta época o frio vai se difícil, 'but'...Ao assistires vais entender porque... Ótima semana pra ti tb. Beijão!

    ResponderExcluir

Não deu tempo