Estar juntos...

Na minha extrema dificuldade de ‘estar’ com as pessoas real e pessoalmente, me encontro com amigos. De outros momentos. E descubro que é muito bom, embora estejamos seguindo caminhos completamente diferentes. Em tese - pois falamos exatamente a mesma língua, e indiretamente trilhamos a mesma estrada e buscamos o mesmo.
Muitas vezes deparo-me com aqueles que seguiram comigo por muitos anos. Nossas experiências não são mais as mesmas e reflito o quão difícil é admitir que não há certezas ou irregularidades. Apenas nos distanciamos em nosso trajeto, ou nossas rotas temporariamente se modificaram.
Necessito admitir que a amizade não se perdeu, mas se transformou. Quem estava longe se aproxima e quem estava próximo se distancia. Não há dor ou drama. Apenas abstraímos que as relações são feitas de cuidado, respeito, atenção, água para ‘molhar’, silêncio para escutar , calma para calar, e que elas se fortalecem na paciência, entendimento, maturidade. E  o‘estar juntos’, proporciona um prazer temporário e eterno, formado por afeto e compreensão. A ‘busca’ dignifica, realça, une; ao passo que o complicado cria barreiras, utiliza as palavras desnecessárias e inadequadas, conduzindo a lugar nenhum.
Divagações da madrugada, na hora em que os sábios se reúnem e lecionam, apenas a nos ensinar que somente permanecemos juntos quando possuímos as mesmas intenções.

                                                            Estar juntos por uma amiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu tempo