'Na Busca'

Nos perguntamos o que já fomos na busca por nós mesmos. Camponeses nas montanhas frente ao mar, ciganos dançando ao redor de fogueiras, índios de pele vermelha honrando a natureza, fugitivos correndo meio aos campos, escravos cruzando desertos...

A sensação de ‘déjà vu’ permeia aqueles momentos inusitados, com imagens rápidas, com saudade de um lugar em que nunca estivemos mas ‘temos’ que ir - ao ouvirmos uma música que toca lá... no fundo de nós, e que às vezes até provoca dor.

Acompanhando isso, vêm as pessoas que cruzam nosso caminho, preenchendo as lacunas daquela ocasião. E, nessa busca, como é duro perceber que nosso ‘timing’ com elas depende exclusivamente da qualidade da relação. Às vezes, uma noite apenas carrega consigo mais que vinte anos, determinando uma vida. Além, é claro, de constatarmos que esse ‘timing’ é completamente adequado a todas as etapas de nossa vida, do ‘estarmos prontos’ para aquele trabalho, para aquela amiga, para aquela doença, descoberta, ou para aquele homem.

Aí entram outros aspectos. O que adquiri com aquele emprego, com aquela amizade, com aquele amor? Quem eu sou agora que não era antes?

Na busca de mim mesma cada vez mais comprovo que tenho feito a coisa certa ao não guardar a ‘lingerie’ para uma ocasião especial, ou comer o salmão na 3ª feira para o almoço, ou simplesmente aprender uma língua nova a esta altura da vida.

Na minha busca, sei que não terei mais a mínima chance de esbarrar por acaso com algumas pessoas (que me precederam), na loja  ‘fashion’ de decorações, na livraria do ‘shopping’, na rua escondida por jacarandás. Mas também sei, que ao longo do meu caminho, cruzei com as pessoas certas, nos lugares mais diversos, possíveis ou praticamente impossíveis. Todas me ‘imprimiram’. Outras mais, outras menos. Contudo, algumas em especial, e sabe-se lá por qual razão, me conduziram à profundidade da minha busca, me proporcionando momentos de adesão, de semelhança, de plenitude, de unidade e de um amor ilimitado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não deu tempo